Você está visualizando atualmente Monark tem perfis retidos nas redes por ordem judicial

Monark tem perfis retidos nas redes por ordem judicial

Influenciador digital está com as páginas do Twitter e do Instagram suspensas

O influenciador digital Bruno Monteiro Aiub, conhecido como Monark, teve seus perfis no Instagram e no Twitter retidos nesta sexta-feira (13). De acordo com um aviso apresentado na conta dele no Twitter, a página “está indisponível no Brasil por decisão judicial”.

Monark possui atualmente cerca de 1,4 milhão de seguidores no Twitter e aproximadamente 618 mil fãs no Instagram. Nos últimos dias, o influenciador fez publicações relacionadas aos atos ocorridos em Brasília e, em uma delas, disse ter “simpatia” pelos manifestantes. No entanto, não está claro se o bloqueio teve relação com esse fato.

– Eu sinto simpatia pelas pessoas que estão protestando, esse nosso Estado é uma ditadura nefasta e autoritária, só roubam o povo. Algo deve ser feito, mas nossa classe política se provou covarde e conivente, com isso é normal o povo se sentir sem esperanças e rebelar – disse Monark no dia 8 de janeiro, quando aconteceu a invasão em Brasília.

Essa, no entanto, não é a primeira vez que Monark tem perfis bloqueados no Brasil por ordem judicial. Em novembro do ano passado, o influenciador teve seu canal no YouTube desativado. Na época, a plataforma de vídeos disse ter tomado a medida por conta de uma decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).