Partido afirmou que documento produzido pela CGU foi “engavetado” pelo ex-presidente
Em ação apresentada ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o Partido dos Trabalhadores (PT) pediu que a Corte cobre explicações do ex-presidente Jair Bolsonaro sobre um relatório a respeito das urnas eletrônicas. O documento foi elaborado pela Controladoria-Geral da União (CGU).
Na ação, o PT aponta que o relatório da CGU constatou que as urnas eletrônicas não apresentaram nenhuma falha de funcionamento. O partido afirmou que o documento foi engavetado por Bolsonaro.
A ação foi apresentada à Corte na última sexta-feira (3). Para o partido, o documento confirma que as declarações de Bolsonaro sobre as urnas eram de uma “completa natureza inverídica” e que por isso ele teria “escondido” o relatório.
“É de suma importância que se obtenha acesso à íntegra do respectivo documento, de modo a identificar se o investigado Jair Messias Bolsonaro teve acesso ao mencionado relatório técnico desde 01/12/2022 e, mesmo assim, com o objetivo de vilipendiar a normalidade das eleições, optou por continuar empreendendo o discurso de fraude nas urnas”, diz um trecho da ação.
com a informação pleno news