Você está visualizando atualmente PF conclui que não há provas de que Renan recebeu propina

PF conclui que não há provas de que Renan recebeu propina

Relatório foi assinado pela delegada Lorena Lima Nascimento

Nesta quarta-feira (22), a Polícia Federal concluiu as investigações acerca do inquérito aberto em consequência da Operação Lava Jato para apurar envolvimento do senador Renan Calheiros (MDB-AL) com ilegalidades contratuais na Transpetro, subsidiária da Petrobras.

O relatório foi assinado pela delegada Lorena Lima Nascimento e enviado ao ministro Edson Fachin, relator do inquérito no Supremo Tribunal Federal (STF). Nele consta que não foram encontradas provas que comprovem a suspeita dos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro. A delegada argumenta que as delações premiadas que contaram o envolvimento do parlamentar nos crimes não apresentaram provas contra ele.

– Após analisadas as provas materiais e ouvidos os supostos envolvidos, não se observou a existência de elementos que pudessem corroborar a hipótese criminal objeto da presente investigação. Os colaboradores ouvidos apresentaram versões, em parte, concordantes com os fatos, mas não foram aptas a trazerem aos autos ou a produzirem a partir delas, elementos de prova capazes de corroborá-las – se manifestou a delegada no relatório.