A presidente do PT questiona política econômica de Fernando Haddad
Nos últimos dias, a presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, tem questionado a política econômica do ministro da Fazenda Fernando Haddad, especialmente sobre o fim da desoneração dos combustíveis. O desentendimento entre os petistas é considerado por Washington Quaquá, colega de bancada e vice-presidente nacional do PT, como uma posição pessoal da presidente do partido. E não retrata, de forma alguma, a vontade do governo.
Quaquá defendeu a política de Haddad e acredita que as decisões tomadas pelo ministro são “boas e necessárias”. De acordo com o vice-presidente nacional do PT, é necessário que o governo tenha “sintonia” para apoiar as decisões dos ministros do governo de Lula.
– É uma posição pessoal da Gleisi, porque o partido não discutiu esse assunto. Sou vice-presidente nacional do PT e favorável à politica fiscal do Haddad. Temos que fortalecer o Haddad. Afinal, é a política do presidente Lula. O ajuste fiscal é necessário para o Brasil crescer nos próximos anos de maneira sólida. Tem que ter sintonia para apoiar a ação dos ministros. E, não questionar. As medidas que Haddad tem tomado são boas e necessárias – disse.