Emissora diz estar realizando investigação interna
Não só de muitas demissões viveu a Rede Globo nesta semana. Uma funcionária dos estúdios da emissora em São Paulo, denunciou uma experiência indigesta. Ela encontrou um inseto na comida servida na empresa.
O caso ocorreu na segunda-feira (10), e a funcionária não teve o nome revelado. De acordo com o site Notícias da TV, o bicho foi encontrado na couve-flor.
A mulher fez uma denúncia ao compliance da TV Globo, que iniciou uma investigação interna. A comida servida nas dependências da emissora é de responsabilidade da empresa Sapore, que se manifestou.
– Tão logo recebemos a informação, a área de qualidade acionou o laboratório especializado em análises microbiológicas que identificou como sendo um hemíptero, inseto típico de jardins, que é atraído para ambientes internos pela luz e ou pelo cheiro – fazem parte da classe hemíptera cigarras, cochonilhas, pulgões, percevejos, entre outros – disse a empresa em comunicado.
– A Sapore está aberta ao diálogo e mantém sua cozinha à disposição para visitação de quem se interessar – emendou.
Outros funcionários teriam relatado que o caso não é isolado, tendo acontecido outras vezes.
Ainda segundo o site, no início deste ano, outros colaboradores encontraram larvas numa garrafa de café. Na ocasião, também foi feita uma queixa para a TV Globo, que multou a prestadora de serviços.
pleno news