A operação da Polícia Civil, denominada “Influencer”, busca influenciadores que praticam ações ilegais nas redes sociais.
Manaus – Os influenciadores Lucas Picolé e Mano Queixo, foram presos na manhã desta quinta-feira (29), por esquema de vendas de rifas ilegais pelas redes sociais, em Manaus. Os carros de luxos dos influenciadores foram apreendidos. A influenciadora Isabelly Aurora também é alvo da operação da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM).
A ação policial foi desencadeada após investigações que revelaram um esquema de vendas de rifas ilegais pelas redes sociais, envolvendo os influenciadores digitais.
Pelo Instagram, os influenciadores faziam rifas de carros de luxos, dinheiros e celulares. Segundo as investigações os influenciadores faziam ‘vendas casadas’, as rifas eram no valor de R$0,50, R$1 e durante o sorteio o prêmio era sorteados para ‘amigos’, depois eles pegavam o prêmio de volta.
Segundo a polícia, na casa de Lucas Picolé também foi encontrada porções de drogas. Lucas Picolé e Mano Queixo foram presos, Isabelly Aurora está sendo procurada. Os carros de luxos que faziam parte do sorteio dos influenciadores foram apreendidos. Entre os veículos apreendidos pela PC, está um Porsche Macan e uma BMW, ambos pertencentes a Lucas Picolé e Mano Queixo.
A operação da Polícia Civil, denominada “Influencer”, busca influenciadores que praticam ações ilegais nas redes sociais.