Agência de marketing de influência estaria por trás da criação de conteúdos falsos para gerar engajamento
Viralizou no YouTube um documentário sobre o caso Choquei a rede de produção de notícias feitas pela agência Mynd8, que trabalha com os maiores influenciadores do Brasil e também com as páginas de fofoca.
Produzido por Daniel Penin, o documentário Choquei – Lacrando Vidas traz informações sobre a empresa e o que pode estar por trás da fake news que foi criada pelos perfis que fazem parte da rede, resultando na morte da jovem Jéssica Canedo.
Em menos de 24 horas de lançamento, o vídeo teve mais de 900 mil visualizações e se tornou um dos assuntos mais comentados no X, antigo Twitter.
Penin foca o documentário falando na responsável pela agência, Fatima Pissarra, e em todo o trabalho que a empresa, que tem como uma das sócias a cantora Preta Gil, faz com os seus agenciados.
O vídeo fala de várias matérias que foram criadas e do montante de dinheiro que a empresa consegue para seu squad, incluindo verbas do governo federal.
Com a repercussão do documentário, a Mynd8 retirou o site do ar e Pissarra limitou os comentários de suas redes sociais, evitando críticas de opositores.
Assista: