No momento, você está visualizando Miss Argentina perde título após atacar Miss Brasil em entrevista

Miss Argentina perde título após atacar Miss Brasil em entrevista

Caso surge logo após apresentadoras argentinas falarem mal de conquista histórica de Fernanda Torres

O embate entre Brasil e Argentina, desta vez, ocorreu no universo dos concursos de beleza. Poucos dias após apresentadoras argentinas alfinetarem Fernanda Torres pelo Globo de Ouro, o Miss Universo anunciou a destituição de Magalí Benejam, 30 anos, como Miss Argentina 2024. O motivo foi uma entrevista ao youtuber King Lucho, onde a ex-miss fez críticas controversas ao próprio concurso, incluindo comentários sobre a brasileira, em novembro, no México.

A entrevista de Magalí Benejam, transmitida em 19 de dezembro no YouTube, deixou evidente a falta de espírito esportivo ao criticar o Miss Universo 2024, a equipe e a vitória da dinamarquesa Victoria Kjaer, de 21 anos. Além disso, a modelo dirigiu ataques infundados à pernambucana Luana Cavalcante, Miss Universe Brasil, acusando-a de não ser receptiva durante o confinamento. 

“Para mim, a brasileira ficou onde tinha que ficar. Você acredita que quatro vezes que fui falar com ela em português, pois eu falo português perfeito, e ela me respondeu em inglês?”, disse Magalí, numa tentativa de justificar a antipatia.

Magalí apontou suspeitas sobre a vitória da dinamarquesa, observando que ela era escoltada por três seguranças nos últimos dias da competição. A ex-miss também alegou ter percebido descontentamento entre os jurados durante o anúncio do Top 5. “Quando anunciaram o Top 5, vi os jurados se olhando de maneiras estranhas. Eles começaram a se olhar como se dissessem: ‘Não foi isso que escolhemos, não foi isso que eu escolhi’. Foi assim que pareceu de fora e foi aí que eu disse: ‘OK, isso está arranjado’. Sempre foi armado, todos os anos”, declarou.

Nota do Miss Universe

Em comunicado divulgado há alguns dias, a organização informou: “Após uma revisão completa dos comentários públicos recentes feitos pela Miss Magali Benejam, e com base em nossos princípios fundamentais, decidimos retirar imediatamente o título de Miss Universo Argentina da Miss Benejam”.

“Nossos valores focam em celebrar a diversidade, promover a inclusão e respeitar todos os indivíduos, independentemente de suas origens, crenças ou experiências. As palavras e ações de nossos representantes devem refletir esses princípios inabaláveis com os quais todos os participantes se comprometem ao se juntar à comunidade Miss Universo”, completou a organização.

Durante o Miss Universo 2024, ela garantiu uma vaga para a Argentina no seleto grupo das 12 semifinalistas. O país tem apenas uma vitória na história do concurso, alcançada em 1962 por Norma Nolan.

Deixe um comentário