No momento, você está visualizando Nikolas Ferreira é condenado por fala polêmica com peruca loira e dispara: “Que maravilha de democracia”

Nikolas Ferreira é condenado por fala polêmica com peruca loira e dispara: “Que maravilha de democracia”

O cenário político brasileiro acaba de ganhar mais um capítulo explosivo! O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) foi condenado pela Justiça do Distrito Federal a pagar R$ 200 mil por danos morais após um discurso polêmico no Dia Internacional da Mulher de 2023, quando subiu à tribuna da Câmara usando uma peruca loira e declarou que “as mulheres estão perdendo seu espaço para homens que se sentem mulheres”.

Revoltado com a sentença, Nikolas reagiu com ironia nas redes sociais: “Se fosse rachadinha, eu estaria absolvido. Meu crime? Usar uma peruca e denunciar a tirania de ativistas LGBT”. O parlamentar atacou o que chamou de “contradições gritantes”, citando o próprio presidente Lula, que em 2022 afirmou que a ideia de banheiro unissex só poderia ter saído “da cabeça de Satanás”. Nikolas questionou: “Nenhuma entidade LGBT apareceu pra processá-lo. Alguém sabe o nome desse senhor?”

Para a juíza Priscila Faria, o discurso de Nikolas ultrapassou os limites da liberdade de expressão, promovendo “verdadeiro discurso de ódio”. Mas o deputado promete recorrer e denuncia: “O parlamentar pode falar… até o limite do que eles decidem”. A polêmica está longe de acabar.