Manaus – AM | O traficante Lenon Oliveira do Carmo, 41 anos, conhecido como ‘Bileno’, foi morto durante um tiroteio com a polícia, por volta da 00h30 de domingo (10), próximo a um campo de futebol no bairro Puraquequara, zona leste de Manaus.
‘Bileno’ foi socorrido e encaminhado ao Hospital e Pronto-Socorro Dr. Platão Araújo, onde não resistiu aos ferimentos e morreu. O corpo foi removido pelo Instituto Médico Legal (IML).
Segundo informações preliminares, um suposto segurança de ‘Bileno’, que estava junto no momento do confronto, foi atingido e também veio à óbito.
‘Bileno’ comandava a facção Revolucionários do Amazonas (RDN) e era responsável pelo tráfico de drogas no bairro Colônia Antônio Aleixo, Distrito Industrial 2 e Puraquequara. Era conhecido por decapitar traidores e rivais do tráfico.
Leon possuía um vasto registro criminal que incluía prisões por tráfico de drogas, associação para o tráfico, homicídios e crimes ambientais. O traficante foi preso em um presídio federal por ser um dos responsáveis pelo massacre do Complexo Penitenciário Anísio Jobim em 2017.
Fugiu para Fortaleza em 2018, onde vivia em um bairro praiano de classe média alta, de acordo com a Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM). ‘Bileno’ ostentava uma vida de luxo com a família. Foi preso na capital cearense após realizar diversas cirurgias plásticas no rosto e utilizar um nome falso.
Ele havia sido condenado pela Justiça do Amazonas a 10 anos de prisão por tráfico.