O episódio chamou atenção porque o modelo da aeronave, um Boeing 757, costuma ser utilizado em operações do governo dos EUA.
A Polícia Federal informou que o avião dos Estados Unidos que pousou em Porto Alegre na tarde de terça-feira era uma aeronave da Força Aérea estadunidense em missão oficial para conduzir diplomatas até o Consulado do país na capital gaúcha. A informação foi confirmada por fontes da corporação à CNN.
O episódio chamou atenção porque o modelo da aeronave, um Boeing 757, costuma ser utilizado em operações do governo dos EUA. O Ministério da Defesa reforçou que o pouso ocorreu dentro da normalidade e que o avião possuía plano de voo registrado.
Segundo dados do site FlightRadar, o jato partiu do Aeroporto Fernando Luis Ribas Dominicci, em Porto Rico, e voou até o Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, sem rota detalhada no sistema. O pouso foi registrado às 17h12 por câmeras do terminal, de acordo com o portal especializado Aeroin.
Chamou atenção
A chegada chamou atenção em sites de monitoramento aéreo e gerou curiosidade nas redes sociais, principalmente pela natureza da operação e pelo fato de o avião estar vinculado ao governo dos Estados Unidos.
A passagem pela capital gaúcha, no entanto, foi breve. Ainda de acordo com o FlightRadar, o Boeing 757 decolou novamente por volta das 20h e seguiu para o Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo, onde pousou na mesma noite.