No momento, você está visualizando Tá calor né mana… diretora de escola é presa por furtar 30 aparelhos de ar-condicionado

Tá calor né mana… diretora de escola é presa por furtar 30 aparelhos de ar-condicionado

Os aparelhos foram roubados pela diretora com ajuda do companheiro

O caso aconteceu na Escola Municipal CMEI Hermann Gmeiner (Aldeia SSO), localizada no bairro Alvorada, zona centro-oeste de Manaus. A diretora do local, identificada como Paula Vasconcelos Pereira, 50, foi presa na última quinta-feira (27) após denúncias de que a mesma estaria roubando aparelhos de ar-condicionado do local.

Policiais do 17° Distrito Integrado de Polícia (DIP), receberam a denúncia e enviaram uma equipe até a escola para começar as investigações. Conversaram com Paula que negou qualquer envolvimento com os roubos.

“As equipes se deslocaram até o endereço da denúncia na r b-25, nº780, bairro Alvorada para checar se havia o material desviado e chegando lá, haviam mais de 20 aparelhos de ar condicionados escondidos”, disse à polícia.

Após investigações, foi comprovado que a mulher havia furtado os aparelhos, entretanto, ela não trabalhou sozinha, teve ajuda de seu companheiro Walciney Soares Pereira, 53, além do motorista que fez o frete dos aparelhos.

Policiais interrogaram o motorista que confessou que Paula havia roubado os aparelhos da escola.

“O mesmo confessou que eram os aparelhos pertencentes ao patrimônio publico municipal, e trocavam aparelhos velhos pelos novos para fraudar os tombos dos bens. Em sede de declarações, o motorista do frete afirmou que fez dois fretes, um, levando 17 ar condicionados e outro levando 13 ar-condicionado da escola para o endereço citado, totalizando 30 aparelhos. Também foram encontrados no zap dos autores como faziam pra retirada dos aparelhos e a venda dos mesmos,” afirmou a polícia.

Diretora e seu esposo foram conduzidos para o 17° DIP onde ficarão a disposição da Justiça.