Em entrevista para divulgação do filme Enterre Seus Mortos ao JMTV da TV Mirante, afiliada da Globo no Maranhão, a atriz Gilda Nomacce pegou as apresentadoras e o público de surpresa ao começar a gritar repentinamente. Ao finalizar o papo, ela simulou estar em uma cena de terror, e fez com que as âncoras se apressassem para encerrar o telejornal.
A atriz comentou normalmente sobre o longa-metragem, que está em cartaz no festival Maranhão na Tela, durante toda a entrevista com as jornalistas Tayse Feques e Michele Cerveira. Entretanto, quando questionada sobre o que o público poderia esperar de Enterre Seus Mortos, Gilda resolveu representar ao vivo o clima do filme.
“Vai esperar um grande filme, um filme com grandes atuações, e uma fotografia fantástica. E…”, disse ela, antes de começar a gritar. “Vai esperar que a gente esteja lá sangrando!”, disparou, repentinamente, pegando a todos de surpresa.
Tayse se assustou com a cena e se apressou para se despedir do público que assistia ao noticiário da afiliada da Globo. A cena, entretanto, viralizou nas redes sociais e conseguiu reforçar, de maneira totalmente inusitada, o marketing do filme. Assista na íntegra o momento:
Gilda Nomacce tem um currículo extenso no teatro e no cinema. A mineira de 54 anos estudou atuação nos Estados Unidos, na Inglaterra e na Rússia.
Ela já fez participações em Desejos S.A.(Disney+), Cidade Invisível (Netflix), Todxs Nós (HBO) e Assédio (Globo).
Apesar de a cena ter assustado alguns telespectadores, muitos defenderam a escolha de Gilda. “Como todo artista imprescindível, Gilda não está nem aí para esse mundo de celebridades e influencers. Suponho que, nesta semana, tenha sido ‘vendida’ por alguma assessoria para esses jornais de televisão que não se interessam pelo que você diz ou divulga”, afirmou o DJ Zé Pedro ao publicar a cena em suas redes sociais.
“Foi justamente aí que ela se mostrou genial e indomável ao lançar seu novo filme: ‘apavorou’ as apresentadoras e virou meme –que nem sequer cita seu nome. Mas Gilda não se importa. Cumpriu sua missão com louvor: desafinar o coro dos contentes”, finalizou.
“Você não imagina o impacto das suas palavras para mim! Estou me sentindo ‘protegilda’ pela sua potência e abraço! Te amo! Obrigada”, agradeceu a veterana.