No momento, você está visualizando Mulher presa por fugir de motel sem pagar e arrebentar portão na fuga passará por audiência na Justiça

Mulher presa por fugir de motel sem pagar e arrebentar portão na fuga passará por audiência na Justiça

A mulher de 24 anos presa em flagrante pela polícia após fugir de um motel sem pagar e cometer uma sequência de crimes de trânsito passará por audiência de custódia, nesta terça-feira (11), na Justiça de São Paulo.

O caso ocorreu no dia anterior no Butantã, na Zona Oeste da capital. Câmeras de segurança gravaram o momento que a motorista usou seu carro para arrebentar o portão do estabelecimento, na Rua Pais Leme, esquina com a Avenida das Nações Unidas (veja vídeo acima).

De acordo com a assessoria de imprensa do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP), a audiência dela será presencial e ocorrerá no período da tarde _ o horário não foi definido _ no Fórum Criminal da Barra Funda, para decidir se ela permanecerá detida ou será solta.

A mulher foi presa pela Polícia Militar (PM) e acabou indiciada pela Polícia Civil por embriaguez ao volante, trafegar em velocidade incompatível, dano, perigo para a vida ou saúde de outrem e resistência.

Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), funcionários do motel acionaram a PM depois que a mulher tentou deixar o local sem pagar pelo serviço.

Durante a abordagem ainda dentro do motel, ela se recusou a descer do veículo, engatou a marcha à ré e quase atingiu o pé de um dos agentes. Em seguida, acelerou o carro na direção de um funcionário do estabelecimento — que não foi atingido — e contra o portão do local, que foi arrebentado.

Após romper o portão, a motorista fugiu em alta velocidade pelas ruas da região. De acordo com a PM, ela passou por diversos sinais vermelhos, trafegou pela contramão, subiu em calçadas e colocou pedestres e motoristas em risco.

A perseguição terminou na Avenida Vital Brasil, onde o veículo da mulher bateu em dois carros que estavam parados em um semáforo. Ela foi detida logo depois.

Segundo os policiais, a motorista apresentava sinais de embriaguez e foi levada ao 14º Distrito Policial (Pinheiros), que solicitou exame pericial. Outras duas mulheres que estavam com a motorista no motel continuaram no estabelecimento e foram ouvidas na delegacia como testemunhas.