O senador Sergio Moro (União Brasil) usou as redes sociais, nesta manhã de quarta-feira, 10 de dezembro, para expor o que pensa sobre a anistia aos presos do dia 08 de janeiro, o chamado dia da tentativa de golpe de estado.
Em suas redes sociais, o senador compartilhou do seu pensamento, afirmando que houve erros nos processos do caso o qual prendeu de forma injusta centenas de pessoas: “Sempre fui favorável à anistia aos manifestantes do 8/1. Erros nos processos, falta de individualização das condutas, excesso nas penas (14 anos de prisão para uma mulher que escreveu com batom uma frase de protesto em uma estátua!)“, divulgou.
E completou: “Porém, não havendo maioria política para anistia, votarei a favor do projeto da Câmara que reduz as penas. É o que se pode hoje até viabilizarmos a anistia adiante. Já passou da hora das pessoas que estão presas desde 8/1/2023 voltarem para casa“, disse o senador Sergio Moro.
Por outro lado, Sergio não expressou nenhum resposta referente a prisão de Jair Messias Bolsonaro (PL). No passado, o mesmo foi ministro da Justiça do governo bolsonarista, mas parece que essa ligação deles já não existe mais!
Confira a publicação: