No momento, você está visualizando Polícia Militar do Amazonas recebe imprensa para café institucional com o comandante-geral

Polícia Militar do Amazonas recebe imprensa para café institucional com o comandante-geral

O encontro teve intuito de estreitar laços, criar momento de diálogo e aproximação com a corporação

A Polícia Militar do Amazonas (PMAM) recebeu, na manhã desta segunda-feira (22/12), jornalistas da imprensa amazonense para um café institucional com o comandante-geral da PMAM, coronel PM Klinger Paiva. O encontro aconteceu na sede da especializada Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam), localizada no bairro Distrito Industrial, zona sul de Manaus.

O encontro realizado pela instituição teve como intuito estreitar os laços entre a PMAM e criar um momento de diálogo, aproximação e fortalecimento das relações institucionais. O subcomandante-geral da PMAM, coronel PM Thiago Balbi também participou do evento, que contou ainda com a concessão do certificado de reconhecimento ‘Amigos da PMAM’ para os profissionais presentes, como forma de reconhecimento do papel fundamental da atividade jornalística e da disseminação de informações positivas e relevantes sobre a corporação.

Durante o evento, o comandante-geral da PMAM coronel PM Klinger Paiva, destacou a relevância do trabalho da imprensa na divulgação das ações policiais de interesse público e no fortalecimento da relação entre a corporação e a sociedade, ressaltando o papel da comunicação como elo fundamental nesse processo.

“A imprensa é uma grande parceira da Polícia Militar. É por meio de vocês que a sociedade conhece o nosso trabalho, entende como a PM atua no dia a dia e se aproxima ainda mais da nossa instituição. Esse diálogo aberto é fundamental para que a informação chegue com clareza, responsabilidade e credibilidade à população”, destacou o comandante-geral.

Na ocasião, foram mostrados aos jornalistas dados da produtividade da Polícia Militar, sendo explanadas as ações policiais de grandes proporções, como apreensões de entorpecentes, armas de fogo e foragidos da Justiça desencadeadas durante 2025. Além disto, os projetos sociais e educacionais que a PMAM realiza junto à comunidade, também foram destaque durante o encontro.

Foto: Divulgação/ PMAM