
Alexandre Frota desistiu de integrar a equipe de cultura da transição do governo Lula. Após seu nome ter sido escolhido pelo vice-presidente eleito Geraldo Alckimin, o deputado federal e ator recebeu várias críticas da classe artística, já que deixou de trabalhar na TV e cinema há alguns anos.
A repercussão negativa também se deu ao fato do político já ter feito filmes adultos e também por ter apoiado Jair Bolsonaro nas eleições de 2018. Através das redes sociais, Frota anunciou sua desistência nesta quinta-feira (24).
“Fala pessoal, tenho visto os ataques covardes e preconceituosos que eu tenho recebido por ter sido convidado para a transição na Cultura, ataques inclusive a minha família vem de uma ala da esquerda sapatênis do Leblon. O Preconceito está na transição que fala em um País Plural”, escreveu no Twitter e replicado no Instagram.
“O Preconceito está na cabeça deles que falam da diversidade, de oportunidades pra todos, de respeito as diferenças, sem julgamentos (não é bem assim ).Como estou de boa e não quero problemas, vou ficar com minha família e declinar do convite . Obrigado.”
