Ex-deputado precisou operar o joelho direito
advogado Paulo Faria divulgou neste sábado (2) uma imagem da perna do ex-deputado federal Daniel Silveira, que passou por cirurgia no joelho no último dia 26 de julho. A foto, tirada durante uma sessão de fisioterapia em 30 de julho, mostra curativos no joelho e uma grande mancha roxa que se estende até a coxa do ex-parlamentar.
Na publicação feita na rede X, o advogado afirmou que a defesa entrou com dois habeas corpus no plantão do Supremo Tribunal Federal (STF) para garantir que Silveira tenha acesso à fisioterapia antes e depois da cirurgia, conforme indicação médica.
O advogado demonstrou pessimismo em relação à resposta da Corte.
– Pela experiência anterior, vão ignorar. Fazem questão de ver Daniel sofrer e sucumbir – declarou ele. Em seguida, acrescentou: – Daniel está sob tortura! #DanielSobTortura
Silveira está preso na Colônia Agrícola de Magé, no Rio de Janeiro. Ele sofre de um problema crônico no joelho desde 2021 e passou por cirurgia para reconstrução do ligamento cruzado anterior e reparo meniscal. A operação foi autorizada pelo ministro Alexandre de Moraes, após parecer da Procuradoria-Geral da República.
