Você está visualizando atualmente Aeronave usada para transporte de drogas é apreendida em Manaus

Aeronave usada para transporte de drogas é apreendida em Manaus

Uma aeronave foi apreendida no hangar do Aeroclube de Manaus durante a Operação Hades, realizada nacionalmente pela Polícia Civil do Alagoas, nesta quinta-feira (1º). Segundo a Polícia do Amazonas (PC-AM), o avião era usado para fazer o transporte de drogas. As ações no estado também resultaram em prisões e apreensões de outros bens.

No Amazonas, a operação ocorreu em Manaus, Manacapuru, Tabatinga e Benjamin Constant. E teve como objetivo desarticular organizações criminosas envolvidas com lavagem de dinheiro e tráfico de drogas.

Segundo a PC-AM, foram apreendidas altas quantias em espécie, carros, motocicletas, embarcações, aeronave, eletrônicos, cartões e munições.

O delegado-geral da PC-AM, Bruno Fraga, informou que houve a apreensão de R$ 1 milhão em espécie em Tabatinga e Benjamin Constant, e pessoas presas e veículos apreendidos em Manacapuru.

“Além disso, tivemos dinheiro e alguns veículos apreendidos em Manaus, incluindo dois presos na capital amazonense e um preso na cidade de São Paulo”, disse.

Bruno Fraga agradeceu ao secretário de Segurança Pública do Amazonas pela sensibilidade com a Polícia Civil e, também, agradeceu o apoio da Polícia Militar do Amazonas (PMAM) pelo trabalho integrado no interior do Estado.

O delegado Denis Pinho, diretor do Departamento de Inteligência de Polícia Judiciária, em duas residências nos bairros Ponta Negra e Parque 10 de Novembro, Zona Oeste e Centro-Sul, respectivamente, foram cumpridos mandados de busca e apreensão, e também em duas empresas, sendo que uma delas é uma empresa de táxi aéreo.

“Na empresa de táxi aéreo, tinha uma ordem de busca e apreensão de uma aeronave, determinada pelo Poder Judiciário de Alagoas”, contou.

Ainda segundo a PC-AM, em Tabatinga foram apreendidos um carro, cinco motocicletas e uma embarcação tipo frigorífico, além de joias, nove celulares, um tablete, um computador de mesa, um cofre grande, dois notebook e várias notas de pagamento e cadernos com registros.

Durante a operação, cinco mulheres e um homem foram detidos em Benjamin Constant e duas motocicletas foram apreendidas.

Em Manacapuru, um homem foi preso por tráfico de drogas, lavagem de dinheiro e financiamento ao tráfico, e também um carro, duas motocicletas, 12 munições, aparelhos celulares e cartões foram apreendidos.