Você está visualizando atualmente Ao inibir “rolezinho”, Detran Amazonas remove dez motocicletas durante operação

Ao inibir “rolezinho”, Detran Amazonas remove dez motocicletas durante operação

Foram realizadas 50 autuações entre as zonas sul, oeste e leste de Manaus

A equipe de fiscalização do Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM) deflagrou, entre a noite da terça-feira (16/05) e a madrugada desta quarta-feira (17/05), uma operação nas zonas leste, oeste e sul da capital, que resultou na desarticulação de uma tentativa do chamado “rolezinho” de motociclistas e a remoção de dez veículos.

Segundo o diretor-presidente do Detran Amazonas, Rodrigo de Sá, a instituição deflagra frequentemente operações, em todas as zonas de Manaus, com o objetivo de manter a segurança no trânsito e, consequentemente, o bem-estar e a tranquilidade da população em geral.

“Sabemos que os ‘rolezinhos’ acabam com a paz e o sossego do cidadão, que busca seu descanso após um longo dia de trabalho e estudo. Então, nosso objetivo é coibir ao máximo esse tipo de prática e, com isso, também preservamos vidas e prevenir acidentes, mantendo vias mais seguras para o tráfego de veículos e de pessoas”, comenta.

A ação, que contou com apoio da 19ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) e de uma viatura do Comando de Policiamento Regional Oeste da Polícia Militar do Amazonas (PM-AM), também retirou de circulação motocicletas com descarga livre e em mau estado de conservação, autuou condutores sem o uso dos equipamentos de segurança obrigatórios e que estavam conduzindo seus veículos sob efeito de álcool.

De acordo com Arthur Cruz, coordenador da Fiscalização do Detran-AM, a operação iniciou nas zonas sul e leste, onde foram removidas quatro motocicletas. Em seguida, por volta de 1h30 desta quarta-feira, a equipe seguiu para Ponta Negra, zona oeste de Manaus, para apurar uma concentração de motocicletas.

“Com a chegada da equipe no local, alguns condutores empreenderam fuga, tendo sido removidas seis motocicletas”, explicou ele, detalhando ainda que, no total, foram realizadas 50 autuações e dez motocicletas removidas.

FOTO : Isaque Ramos/Detran-AM