Em 2023, apoiador do Hamas debochou de mulher estuprada pelo grupo terrorista
Nesta quarta-feira (24), Sayid Tenório, apoiador do grupo terrorista Hamas, usou uma rede social para mostrar que participou de um debate no Ministério dos Direitos Humanos. O evento, realizado nesta terça (23), foi sobre liberdade religiosa e laicidade.
Tenório é vice-presidente do Instituto Brasil-Palestina.
– Participei nesta terça-feira (23) da Mesa-Redonda Direitos Humanos, Liberdade Religiosa e Laicidade do Estado, promovida pelo Ministério dos Direitos Humanos @mdhcbrasil, com a participação de representantes das diversas religiões existentes no Brasil. A unanimidade dos/as presentes defenderam uma ação mais efetiva do Estado para coibir e punir os casos de intolerância, discriminação e preconceito contra, principalmente, as religiões de matriz africana e islâmica, que são as mais perseguidas pelas ordas bolsonaristas e escondidas nas seitas neopentecostais – escreveu Tenório, no Instagram.
Após o ataque terroristas do Hamas contra Israel, em 2023, Tenório zombou de uma mulher que apareceu em um vídeo sendo sequestrada pelos extremistas.