A jornalista Daniela Lima foi demitida da GloboNews após passar dois anos na emissora. A apresentadora do Conexão GloboNews foi comunicada nesta segunda (4) sobre seu desligamento, logo após retornar de um período de férias. Ela já não apresentou o telejornal ao lado de Leilane Neubarth e Camila Bonfim pela manhã. Procurada pelo Notícias da TV, a Globo ainda não falou oficialmente a respeito da saída da âncora.
“Depois de dois anos, deixo a GloboNews com a sensação de missão cumprida, cabeça erguida, ávida pelos próximos desafios. Viva o novo!”, escreveu Daniela em seu perfil do Instagram.
A jornalista aproveitou para deixar um recado de gratidão aos demais profissionais da emissora, e recebeu apoio nos comentários. “Deixo aos colegas de trabalho, amigos que vou levar para a vida, o meu muito obrigada e até breve”, complementou ela.
Daniela Lima começou sua carreira na imprensa escrita e migrou para a televisão, começando no Roda Viva da TV Cultura. Depois, foi contratada pela CNN, onde liderou o telejornal CNN 360° na CNN Brasil até junho de 2023.
Na sequência, ela pediu demissão de forma amigável para se transferir para a GloboNews, onde assumiu o Conexão GloboNews.
Sua passagem pelo canal de TV paga foi marcada por debates intensos ao vivo, com atritos recorrentes com colegas no ar. Entretanto, sempre negaram que havia problemas maiores nos bastidores, apesar dos climões no estúdio.
A maneira como se posicionava fez com que ela se tornasse alvo de apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro, com ataques que causaram até mesmo seu afastamento temporário das redes sociais.
Segundo o F5, a demissão de Daniela se deve principalmente a uma grande reformulação planejada pela GloboNews para acontecer ao longo dos próximos meses. Por conta dos 30 anos do canal, novos cenários e formatos devem ser lançados, com o anúncio de novas contratações.