No momento, você está visualizando “Até quando a população será praticamente roubada?” questiona Capitão Carpê ao apoiar CPI da Águas de Manaus

“Até quando a população será praticamente roubada?” questiona Capitão Carpê ao apoiar CPI da Águas de Manaus

Perto do final do ano legislativo, a Câmara Municipal de Manaus discutiu na durante a sessão plenária desta terça-feira (22) a possível abertura de uma Comissão Parlamentar Inquérito (CPI) para investigar a Águas de Manaus.

Dentre os parlamentares que se pronunciaram para denunciar os problemas enfrentados pela população no fornecimento de água, o vereador de Manaus Capitão Carpê (Republicanos) se manifestou para endossar a abertura de uma CPI e denunciou possível enriquecimento ilícito oriundo dos recursos que a empresa Águas de Manaus.

A CPI, proposta pelo vereador Rodrigo Guedes (Republicanos), tem como objetivo investigar as atividades da empresa Águas de Manaus, responsável pelo fornecimento de água na cidade e tem sido alvo, ao longo dos anos, de diversas reclamações dos moradores.

“É responsabilidade dessa Casa e dos vereadores ser a voz da população que sofre com um serviço mal prestado e é obrigada a pagar taxas de um serviço que muitas vezes mal usufrui. É um verdadeiro absurdo” afirmou.

O vereador Capitão Carpê assinou todos os pedidos de CPI apresentados na Câmara Municipal de Manaus e reforçou a importância de que a Prefeitura de Manaus se dedique sobre o tema e cobre, através da AGEMAN, para investigar os serviços prestados à população.

A expectativa é que, após o período eleitoral, a Câmara Municipal de Manaus possa dar prosseguimento ao processo de abertura de CPI para investigar as diversas denúncias feitas a empresa. Na atual legislatura, nenhuma CPI foi aberta ainda.