O principal objetivo é alertar para os impactos sofridos por milhares de crianças e adolescentes que são vítimas da prática do racismo
Na quarta-feira (24/04), durante o Pequeno Expediente na Câmara Municipal de Manaus (CMM), o Projeto de Lei 337/2023, do vereador Ivo Neto (patriota), que institui a Campanha Municipal por uma infância sem racismo foi aprovado e segue para análise da à 20a Comissão de Direitos da Criança, do Adolescente e do Idoso.
O principal objetivo é alertar para os impactos sofridos por milhares de crianças e adolescentes que são vítimas da prática do racismo e assegurar o respeito e a igualdade étnico e racial desde a infância.
“É crucial promover a convivência e a integração entre crianças e adolescentes de todas as origens, demonstrando que a diversidade é algo positivo e que toda criança tem o direito de crescer sem sofrer discriminação.” Destaca Ivo Neto.
Dados:
Segundo pesquisa do Jornal o Globo, 64% dos brasileiros consideram que o racismo começa na escola. Segundo o Centro de Estudos das Relações do Trabalho e Desigualdade (CEERT) as crianças são as maiores vítimas de maus-tratos no Brasil, em decorrência de atitudes ou pensamentos racistas.
Texto: Assessoria de Comunicação do vereador