Bombeiros, Brigada Militar e Polícia Civil estão no local. Segundo governador do estado, informações preliminares indicam que os ocupantes da aeronave não sobreviveram
Um avião caiu na Avenida das Hortênsias, em Gramado, na Serra Gaúcha, na manhã deste domingo. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública, a aeronave era de pequeno porte. Equipes do Corpo de Bombeiros, da Brigada Militar e da Polícia Civil estão no local e investigam as circunstâncias do acidente.
Segundo a órgão estadual e a Infraero, o avião decolou do município de Canela às 9h15, com destino a Jundiaí (SP), e sofreu uma queda após colidir na chaminé de um prédio. Posteriormente, a aeronave atingiu o segundo andar de uma residência e caiu sobre uma loja de imóveis. Os destroços ainda alcançaram uma pousada. O local está isolado pela Brigada Militar. As forças de segurança permanecem no local fazendo o trabalho de rescaldo e resgate. A Polícia Civil investiga o caso.
No atendimento inicial da ocorrência, pelo menos 15 pessoas foram encaminhadas para o hospital da cidade. Em coletiva dada no local do acidente, o governador do estado Eduardo Leite afirmou que 14 pessoas estão no hospital afetadas por inalarem a fumaça do incêndio causado após a queda.
Antes de chegar ao local, Leite declarou em seu perfil nas redes sociais que as informações preliminares apontavam que os ocupantes da aeronave não sobreviveram. A contagem inicial aponta para nove ocupantes.
o globo