Operação foi deflagrada nas proximidades do município de Barcelos
Cerca de 256 quelônios, 50 mantas de pirarucu, além de 400 quilos de carne de caça e mais seis sacos de redes de pesca, foram apreendidos nas primeiras horas de terça-feira (05/08), pela Polícia Militar do Amazonas (PMAM). A ação ocorreu durante operação na Base Arpão 2, nas proximidades do município de Barcelos ( a 399 quilômetros de Manaus).

A equipe policial, empregada na Base Arpão 2, coordenada pela Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM), recebeu informação que havia uma grande quantidade de tartarugas e pescado ilegal em uma embarcação.

Durante patrulhamento fluvial, os policiais militares avistaram, abaixo da comunidade Boca do Jaú, um homem pilotando uma canoa com motor rabeta. Ao perceber a aproximação da equipe, o suspeito conduziu a embarcação para a margem do rio e fugiu em direção à área de mata.

Após buscas na embarcação, foram encontrados 256 quelônios, 50 mantas de pirarucu, com cerca de seis sacos de redes de pesca, além de aproximadamente 400 quilos de carne de caça.

Os animais foram devolvidos à natureza, as mantas de pirarucu e carne de caça foram doados à população das comunidades vizinhas.
Fotos: Divulgação/SSP-AM