
O candidato a deputado estadual, Capitão Carpê Andrade (Republicanos), comentou, nesta semana, sobre sua produtividade como vereador de Manaus e destacou que pretende levar esse trabalho para a Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) a partir do ano que vem.
Com a expectativa de uma votação expressiva no pleito, Carpê tem grandes chances de compor a próxima legislatura do parlamento estadual.
“Sou um dos vereadores mais efetivos da Câmara Municipal de Manaus e quero ampliar esse trabalho para Assembleia Legislativa. O Amazonas precisa de mais representatividade, de pessoas que estão diariamente em contato com o povo e atuam na resolução dos anseios das pessoas. É por isso que sou candidato”, disse.
No parlamento municipal, Carpê atingiu o topo da produtividade entre os vereadores, fato que chama ainda mais atenção levando em consideração que o vereador também é um dos parlamentares que mais economiza verbas públicas em seu mandato.
“Coloco a disposição do povo do meu estado a minha história como policial militar, meu conhecimento em segurança pública e meu trabalho em prol da nossa população como vereador. Quero trabalhar ainda mais pelo Amazonas e ser um dos deputados mais produtivos do nosso estado” comentou.
Como capitão da PM, Carpê atuou por cerca de uma década combatendo diretamente o crime, algo que em sua visão garante ao trabalho legitimidade para ser um representante da segurança pública no Amazonas.
No papel de vereador, o capitão dedicou-se desde o começo, contribuindo para que a guarda municipal de Manaus fosse reestruturada e preparada para portar arma de fogo. Em 2022, esses avanços já se tornaram realidade com a expectativa de que os primeiros guardas recebam a documentação para utilização de aparato letal.