
Durante entrevista concedida ao Programa Fiscaliza Geral, da Rádio Onda Digital, nesta segunda-feira (9), o vereador Capitão Carpê Andrade (Republicanos) anunciou que ainda nesta semana, enviará ao Governo do Estado uma indicação para a criação de um projeto habitacional voltado para profissionais da Segurança Pública. De acordo com o parlamentar, é necessário proporcionar à categoria moradia digna sob o aspecto social e de segurança.
A propositura surgiu após o assassinato do Cabo da Polícia Militar Isaias Filho, 38 anos, encontrado morto na Comunidade Parque Riachuelo, no Bairro Tarumã, na semana passada.

“Não podemos aceitar que outro policial tenha sua vida ceifada pelo crime organizado. Já está mais do que na hora de discutirmos sobre o programa habitacional que permita mais segurança ao profissional e sua família. Esses profissionais estão todos os dias prendendo bandido, entorpecentes e trocando tiros. Eles colocam a vida em risco sim, eles não são super-heróis, são humanos. Não estou dizendo que o policial tenha que ser diferenciado, mas o estado precisa proporcionar uma moradia segurança a esses policiais e bombeiros, afirmou.