parlamentar criticou falta de mobilização do governo federal para amparar o Amazonas durante crise ambiental
Em virtude da seca intensa e de queimadas criminosas, o vereador Capitão Carpê (Republicanos) reivindicou, durante a sessão plenária da Câmara Municipal de Manaus (CMM) desta terça-feira (03), o reforço da fiscalização e do combate aos crimes ambientais na Região Amazônica.
Carpê classificou a postura do governo federal como um “descaso” diante da crise vivida pela população amazonense, e cobrou assitência para combater as queimadas na região.
“É preciso uma cooperação entre os governos federal, estadual e municipal para dar apoio à população nesse momento delicado. A verdade é que o Lula viaja para o mundo todo, mas não vem aqui prestar solidariedade à Amazônia” criticou.
O parlamentar cobrou ainda a convocação dos aprovados do concurso do Corpo de Bombeiros Militar, com o objetivo de reforçar o efetivo contra as queimadas e crimes ambientais.
Carpê cobrou, também, um posicionamento do Ministério do Meio Ambiente para minimizar os impactos das queimadas, que atingiram um recorde no mês de setembro.