Parlamentar destacou que Governo do Estado tomou essa decisão no concurso da Polícia Civil
O vereador Capitão Carpê Andrade (Republicanos) afirmou, em discurso na tribuna da Câmara Municipal de Manaus (CMM) nesta segunda-feira (23), que fez indicações de Nº 257 e 259 ao Governo do Estado para que o número de provas corrigidas nos concursos da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros seja de seis vezes a quantidade de candidatos e não somente três vezes como está previsto no edital.
De acordo com o parlamentar, o Governo já autorizou aumentar número de correções do concurso da Polícia Civil do Amazonas e a mudança servirá para que mais candidatos consigam preencher o número máximo de vagas disponíveis ao final do certame.
“Não podemos deixar essa oportunidade passar, como policial militar e especialista em segurança pública sei o quanto é importante essa pauta, o quanto é importante para o concurseiro que está aguardando essa chance de se tornar um agente de segurança pública do nosso Estado”, afirmou o Capitão.
Ainda de acordo com vereador, essa pauta vem sendo levantada desde início do seu mandato mesmo não sendo de nível municipal.
“Atuei como policial militar por 13 anos, a população sempre questionou a falta de segurança pública. O último concurso aconteceu há dez anos e com isso, a nossa população cresceu assim como a criminalidade. A ideia é que mais pessoas possam fazer o TAF (Teste de Aptidão Física), já que, historicamente é uma etapa que representa um filtro de até 40% no número de candidatos. Precisamos de mais pessoas nas próximas etapas do exame para que possamos preencher o máximo de vagas possível ao final”, finalizou o vereador.