Você está visualizando atualmente Capitão Carpê fiscaliza ‘cemitério’ de carteiras escolares e denuncia armazenamento inadequado

Capitão Carpê fiscaliza ‘cemitério’ de carteiras escolares e denuncia armazenamento inadequado

O vereador Capitão Carpê (Republicanos) fiscalizou, nesta quinta-feira (18) o depósito de materiais inservíveis da Secretaria Municipal de Educação (Semed), onde cerca de 15 mil carteiras escolares foram descartadas pela Prefeitura de Manaus, tornando o local uma espécie de “cemitério” do objeto.

Ao chegar no local, o vereador enfrentou resistência para ter sua entrada autorizada, sendo inclusive negada pelos responsáveis. Carpê decidiu entrar mesmo sem o aval da Prefeitura e conversou diretamente com os servidores do depósito, que aceitaram que o parlamentar fiscalizasse o local.

Ao chegar no galpão, o vereador constatou que existem, além das carteiras escolares, diversos equipamentos como geladeiras, mesas, computadores e ares-condicionados parados.

No caso das carteiras, elas ficam amontoadas na parte externa do galpão, se deteriorando sob efeito do sol e da chuva.

“O que vemos aqui são carteiras que apenas precisam de uma reforma, mas que são úteis. O que está estragando elas é esse armazenamento irresponsável. Com tanto local precisando de doação uma cena dessas é muito triste” afirmou.

Denúncia
O vereador se dirigiu ao depósito um dia após repercutir nas redes sociais registros das carteiras escolares abandonadas.

Carpê se comprometeu a dar prosseguimentos à denúncia, exigindo da Prefeitura de Manaus explicações sobre a destinação e armazenamento dos materiais inservíveis.