Após o deputado federal Silvio Costa Filho, do Republicanos de Pernambuco, aceitar o convite para ser ministro de Portos e Aeroportos no governo Lula (PT), o vereador de Manaus Capitão Carpê, que é integrante da sigla desde 2020, ressaltou que seu posicionamento continuará sendo de oposição à gestão petista e que “nada muda”.
“Nada muda. Essa é uma decisão particular do parlamentar. O partido não está se alinhando com o governo Lula e eu muito menos. Sou oposição e contrário a todas as pautas da esquerda”, destacou.
Carpê, que é oriundo da Polícia Militar do Amazonas, reafirmou seu compromisso com as pautas conservadoras e destacou que continuará fazendo críticas àquilo que julgar errado. Ele lembrou que foi autor de uma moção de repúdio recentemente aprovada na Câmara Municipal de Manaus (CMM) às falas do petista contra a posse de armas.
“O que estiver sendo feito contra o povo, eu vou criticar. O Lula segue sem vontade de política de asfaltar a BR-319, por exemplo, nos mantendo isolado do resto do País. Sem contar as falas absurdas sobre armas”, finalizou.