Honraria visa celebrar artistas da música que se destacam na capital
Visando homenagear os músicos da capital, a Câmara Municipal de Manaus (CMM) aprovou o Projeto de Resolução nº 012/2023, de autoria do Vereador Peixoto (Agir) que insere um novo inciso no artigo 174 do Regimento Interno da Casa Legislativa, para a criação da Medalha de Ouro Zezinho Corrêa. A matéria esteve na pauta extraordinária desta quinta-feira (14/11).
A inserção desta medalha representa uma homenagem e traduz a admiração que a Câmara Municipal possui pela memória do saudoso José Maria Nunes Corrêa, mais conhecido como Zezinho Corrêa. Para o autor do projeto, além de eternizar o nome do artista, a honraria vem celebrar os artistas locais.
“Esse projeto visa preencher uma lacuna, aqui na Câmara Municipal, que a gente não tinha uma medalha de ouro na área da música para reconhecer os artistas desse segmento. Infelizmente, com o falecimento de Zezinho, além de continuar prestigiando este expoente, a medalha é, também, uma maneira de homenagear os artistas da música que se destacam em nossa sociedade”, explicou o parlamentar.
Reconhecimento – Esta não é a primeira homenagem que o vereador presta ao artista. Em abril deste ano, a Prefeitura de Manaus acatou a indicação de Peixoto e batizou o espaço multiuso, localizado na Praia da Ponta Negra, como Casa de Praia Zezinho Corrêa, inaugurado em maio.
“Fico muito honrado porque desde quando houve o falecimento do Zezinho, eu venho buscando homenagear esse grande artista do nosso estado, de eternizar o seu nome para que as próximas gerações saibam quem foi Zezinho Corrêa”, enfatizou o vereador.
Para o parlamentar, essas homenagens são uma conquista para a família e os muito fãs de Zezinho.
“Tratam-se justas e merecidas homenagem à memória de um cidadão amazonense que tanto contribuiu na difusão da cultura. É uma homenagem, também, à família e aos fãs do homem que levou o nome de Manaus e do Amazonas para o mundo”, afirmou Peixoto.
Texto: Assessoria de Comunicação do Vereador
Foto Peixoto: Emerson Olliver
Foto Zezinho: Divulgação