Executivo busca estreitar a relação com as Forças Armadas
De volta ao Brasil, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) remarcou, mais uma vez, o almoço com o comandante do Exército, general Tomás Paiva, e outros militares do Alto Comando da Força. O encontro está previsto para acontecer no Quartel-General do Exército, em Brasília, na próxima quarta-feira (3).
Inicialmente, a reunião estava marcada para o dia 3 de abril. Porém, precisou ser cancelada após o chefe do Executivo ser diagnosticado com pneumonia.
Com isso, o almoço foi redefinido para a próxima terça-feira (2), porém, para se adequar à agenda do petista, a reunião irá acontecer na próxima quarta.
OBJETIVO DO ALMOÇO
A reunião tem como principal propósito estreitar a relação do Poder Executivo com as Forças Armadas (FA). A desarmonia entre os poderes se intensificou depois dos atos do dia 8 de janeiro, quando as sedes dos Três Poderes foram invadidas por manifestantes.
Após o ocorrido, o petista entendeu que os militares facilitaram a entrada dos que protestavam nas sedes e afirmou, durante um café com jornalistas, que “muita gente das Forças Armadas” foi conivente com às depredações realizadas na capital federal.
As informações são de Igor Gadelha, do Metrópoles.