Você está visualizando atualmente Detran Amazonas levou serviços essenciais ao ‘Manaus Mais Cidadã’, na zona leste da capital

Detran Amazonas levou serviços essenciais ao ‘Manaus Mais Cidadã’, na zona leste da capital

A ação de cidadania foi promovida pela Prefeitura de Manaus, no sábado (05/08)

O Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM) participou, no sábado (05/08), do evento “Manaus Mais Cidadã”, uma ação de cidadania promovida pela Prefeitura de Manaus, que leva serviços gratuitos à população, na Escola Municipal Aristóteles Comte de Alencar, localizada na rua Rio Envira, bairro Armando Mendes, zona leste da capital.

A instituição ofereceu serviços essenciais aos usuários, tais como: licenciamento anual, transferência de veículo, entrega do CRLV-e, parcelamento de dívida, renegociação da dívida ativa de Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), além de inscrição nos cursos de mototaxista e motofretista.

Também foram oferecidos serviços relativos a Carteira Nacional de Habilitação (CNH), como renovação, mudança ou adição de categoria, segunda via e transferência de domicílio.

Moradora do bairro Armando Mendes e auxiliar de serviços gerais, Doralice Fernandes aproveitou a oportunidade para reagendar a sua prova de legislação, a qual é um dos pré-requisitos para obter a tão sonhada CNH. “O atendimento foi muito rápido e minha solicitação foi devidamente atendida. Foi bem mais tranquilo do que imaginava”, disse.

Além dos serviços, o departamento levou a equipe de Educação para o Trânsito da instituição para desenvolver diversas atividades voltadas para as crianças, como apresentação de fantoches e a entrega de material lúdico contendo informações sobre o trânsito.

‘Manaus Mais Cidadã’

Em sua 5ª edição, o projeto “Manaus Mais Cidadã” é coordenado pela Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc), no qual todas as secretarias municipais e outros parceiros do Estado e da Sociedade Civil se reúnem em único espaço, a fim de oferecer serviços de todas as políticas públicas desenvolvidas na capital amazonense de forma gratuita e acessível à população.

FOTOS: Divulgação/Detran-AM