Você está visualizando atualmente ‘Detran Cidadão no Interior’ promove ações no município de Codajás

‘Detran Cidadão no Interior’ promove ações no município de Codajás

Além de palestras para alunos da rede pública de ensino, foram distribuídos kits de capacete e colete para mototaxistas

O Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM) promoveu entre os dias 18 e 21 de julho, no município de Codajás (distante 240 quilômetros de Manaus), mais uma edição do programa “Detran Cidadão no Interior”. A ação já atendeu os municípios de Juruá, Iranduba, Parintins e Presidente Figueiredo (distantes respectivamente 674, 27, 369, 117 quilômetros da capital).

Em Codajás, a equipe de Educação para o Trânsito do Detran-AM realizou palestras educativas para alunos do Ensino Fundamental e Médio da rede pública, do Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam-AM) e também para profissionais da saúde.

Durante a programação, o Detran Amazonas também realizou atendimento ao público, juntamente com o Núcleo de Atendimento às Vítimas de Trânsito (Navat), blitz educativa, além de uma palestra com entrega de certificados e kits de capacete e colete, oriundos do projeto “Motociclista Legal”, para os 500 mototaxistas de 13 associações distintas.

Ao final da programação, a equipe da Educação promoveu, ainda, um workshop com o tema “Educar Para o Trânsito Transversalizando”, ministrado pela técnica do Detran-AM, Leonice Reis.

“Temos o objetivo de motivar o professor a usar a temática trânsito dentro do ambiente escolar, onde foi trabalhado o conceito de sinalização dentro da Matemática, da Língua Portuguesa, para ser passada de forma lúdica para os alunos”, finalizou Leonice.

FOTOS: Divulgação/Semcom Codajás