O ‘garajão’ está desativado há mais de cinco anos
Manaus – O leilão público para a venda de dois bens imóveis, o edifício-garagem, localizado no Centro, e um terreno, no bairro Nossa Senhora das Graças, zona centro-sul, pertencentes ao poder executivo, acontece nesta segunda-feira (12), às 10h, (horário de Manaus).
O processo se dará nas modalidades presencial, no auditório do Mercure Manaus Hotel, na avenida Mário Ypiranga Monteiro, nº 1.000, Adrianópolis, na zona Centro-Sul, e eletrônico, por meio do www.norteleiloes.com.br.
O valor inicial definido para a venda do edifício-garagem é de R$ 5.374.351,00, e de R$ 698.040,99 para o terreno. A venda dos imóveis foi autorizada pelas Leis Municipais nº 2.189 de 28/12/2016 e nº 2.701 de 6/11/2020, e irá considerar quem oferecer maior lance.
Segundo Ebenezer Bezerra, titular da Secretaria Municipal de Administração, Planejamento e Gestão (Semad), o Edifício-garagem, conhecido como ‘garajão’ está desativado há mais de cinco anos e não tinha mais utilidade.
“Foi realizada uma avaliação rigorosa em toda a estrutura do ‘Garajão’, cujo resultado apontou que, para o município, seria economicamente inviável a manutenção da estrutura, e uma reforma implicaria em gastos excessivos aos cofres públicos. Por essa razão, buscamos os meios legais para a venda desse imóvel e do terreno em Adrianópolis”, aponta Bezerra.
com a informação d24h