No momento, você está visualizando Eita agora vai: Cabo Daciolo convoca vascaínos para orar por milagre

Eita agora vai: Cabo Daciolo convoca vascaínos para orar por milagre

Ex-candidato à Presidência gravou vídeo em frente ao estádio do time

Com 84,8% de chance de ser rebaixado pela quinta vez, o time do Vasco da Gama busca um “milagre” para se manter na Série A do Campeonato Brasileiro na próxima temporada. E um torcedor ilustre do Gigante da Colina se juntou às preces da torcida cruzmaltina. Ex-candidato à Presidência da República, o ex-deputado federal Cabo Daciolo (PMB) foi às redes sociais, nesta terça-feira (1º), convocar os vascaínos para um “grande clamor” em São Januário às vésperas do jogo contra o Grêmio no próximo domingo (6).

– Todas as vezes que o povo clamou ao Criador houve vitória – declarou.

O vascaíno “esperava não sofrer” na atual temporada após retornar de dois anos na Série B e a aprovação da Sociedade Anônima do Futebol (SAF), mas diante de apenas nove pontos conquistados pelo time em 17 jogos, a pior campanha das séries A, B e C, Daciolo precisou recorrer à fé para reforçar o time no segundo turno.

– Nação vascaína, pega essa mensagem. Todas as vezes que o povo clamou ao Criador houve vitória. Não tem nada a ver com religião. A Palavra vai falar, está em Mateus 18, a partir do verso 19, que se duas pessoas na Terra concordarem sobre qualquer assunto, sobre qual pedir, nosso Pai, nosso Pai Eterno que está no céu, Ele faz acontecer – diz Daciolo na mensagem gravada em frente ao estádio do Vasco, em São Cristovão, na Zona Norte do Rio de Janeiro.

Dados da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) apontam o alto índice de possibilidade de queda do Vasco (84,8%). Os pesquisadores dizem ainda que há 0,1% de chance de classificação para a Libertadores e 2,4% de chance para a Sul-Americana.

Nas redes sociais, Daciolo convoca a torcida para o ” clamor” em prol do Vasco na próxima sexta (4).

– Quero entrar em concordância contigo por vitórias. A partir de domingo, que nós venhamos a ter vitória. Estou falando de um jogo muito difícil. Jogo contra o Grêmio que está em quarto com um jogo a menos. Estou falando do Rei das causas impossíveis. Futebol, política e religião não combinam, mas Jesus combina com tudo – afirmou.

LONGE DA POLÍTICA
Daciolo está longe da política desde que concorreu à Presidência em 2018. Naquela campanha, Daciolo protagonizou momentos marcantes por suas declarações sobre religião – ele é pastor evangélico. No ano passado, ele anunciou a retirada da pré-candidatura a uma nova tentativa de ocupar o Palácio do Planalto e aderiu à campanha do ex-ministro Ciro Gomes (PDT).

Daciolo se tornou conhecido do eleitorado nacional, em 2018, por declarações polêmicas e estilo irônico.

*AE