“Um homem sem um amor não é nada. No meu governo todo mundo vai namorar”. Esta frase emblemática foi dita no ano passado pelo então candidato a presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e você provavelmente verá circulando em alguma rede social neste 12 de junho, Dia dos Namorados.
Com a frase na época da campanha e brincadeiras em relação à possível criação da pasta amorosa, os eleitores de Lula agora cobram “benefícios”, como o suposto programa social “Meu crush, minha vida”, e a criação de um “Ministério do Namoro” nesta data romântica.
Desde o começo deste mês, a cobrança nas redes sociais tem se intensificado. “Dia dos Namorados chegando e nenhum sinal do Ministério do Namoro na prática, Lula você me prometeu uma namoradinha, cadê a responsabilidade afetiva, Lula?”, publicou um internauta no Twitter.
“5 de junho e o silêncio do governo Lula sobre o ministério do namoro é ensurdecedor”, comentou outro. “Eu chegando lá no Palácio da Alvorada nesse dia dos namorados pra cobrar do Lula o ministério do namoro que ele disse que ia criar”, escreveu outro, com foto em frente ao palácio.
Uma internauta, identificada como Fernanda Imamura, deu uma possível explicação para a não criação do ministério. “Lula ainda não criou o ministério do namoro porque tá investindo no ministério do trabalho pra não decepcionar vocês”, ironizou.
No mês passado, em um show, o duo AnaVitória entrou na brincadeira. A cantora Vitória Falcão falou com a plateia. “O ministério do namoro, mulher. É isso que ‘tá’ faltando pro Brasil”, brincou, sendo aplaudida.
Fonte: CNN