
Em rápida passagem para encerrar a 3ª Edição do Seminário 5G.BR Manaus, realizado na manhã e tarde desta quinta-feira, 21/9, o presidente Jair Messias Bolsonaro (PL) discursou para o público presente e falou sobre a conectividade com o 5G, de pautas de campanha para reeleição, da participação no funeral da rainha Elizabeth II, no Reino Unido, e da reunião do G-20, nos Estados Unidos (EUA). O governador do Amazonas, Wilson Lima (União Brasil), também esteve presente no evento, que foi realizado no Centro de Convenções Vasco Vasques, zona Centro-Sul da capital.
Durante o Seminário, Bolsonaro disse que a economia do país vai bem e que a inflação está caindo e o Produto Interno Bruto (PIB) está em alta, afirmando que é graças ao “time” de ministros que ele escalou. Ele também citou que a pandemia da Covid-19 atrapalhou o andamento do país, mas que conseguiu manter o “Brasil vivo”.
“Vou dizer uma coisa a todos vocês, há uma diferença enorme do meu governo para os demais, a escolha de ministros, não é porque eu fui garimpar ministros, é que no passado quem indicava ministros eram os partidos políticos para roubar a nação. Essa era a grande realidade e com a qualidade dos ministros que nós colocamos, nós conseguimos dar conta do recado. Perante o mundo estamos muitíssimo bem, em se falando de economia. Inflação ladeira abaixo, Produto Interno Bruto (PIB) ladeira acima, somos hoje o quarto país que mais recebe investimentos de fora e o Brasil está indo para frente”, ressaltou o chefe da nação.
Ainda em seu discurso, Bolsonaro também falou da baixa no valor dos combustíveis comparando o Brasil a outros países onde o valor ainda está em alta.
“Conseguimos junto ao Parlamento, fazer uma coisa inédita, baixamos em 40% aproximadamente, o preço dos combustíveis no Brasil, no mundo todo continua muito alto. No Brasil conseguimos dar uma certa normalizada na questão dos impostos e o país começou obviamente a ganhar um novo corpo, junto com isso também a tarifa de energia elétrica baixou sem nenhuma caneta, apenas acertando com o Parlamento aquilo que era possível”, pontuou.
“Se não fosse a pandemia, na questão da economia, o Brasil estava lá na frente, tanto é que mesmo com a pandemia, há poucos meses, passamos da 13ª para a 10ª economia do mundo”, disse Jair Bolsonaro.
Sobre o 5G – Bolsonaro também homenageou o empenho do ministro das Comunicações, Fábio Faria, em trazer a tecnologia do 5G ao país, sendo o primeiro país da América Latina a implementar essa tecnologia.
Agenda – Ainda em Manaus, o presidente participa de comício de campanha a partir das 18h, no Espaço Via Torres, na zona Centro-Sul de Manaus, com candidatos e apoiadores da capital amazonense.