Peixoto está entre os cinco vereadores que menos utilizaram a Cota para o Exercício da Atividade Parlamentar
O vereador Peixoto (Agir) está na lista dos parlamentares municipais que menos fizeram o uso da Cota para o Exercício da Atividade Parlamentar (Ceap), conhecido como “cotão”, no período de janeiro a julho de 2023. Nos primeiros seis meses do ano, Peixoto usou o total de R$ 169.500,00. Esse montante o deixa entre os cinco vereadores que menos fizeram uso do benefício que é repassado aos parlamentares após a contratação e efetiva comprovação de pagamento, por nota fiscal ou recibo.
Em dois anos e meio de mandato, Peixoto sempre está em posição de destaque com sua atuação na CMM. É um parlamentar que está entre os representantes da Casa Legislativa que mais participam das ações relacionadas ao trabalho parlamentar.
“Fico muito feliz em saber que estou entre os parlamentares com menor gasto pois faço o uso que entendo ser o necessário para a realização do meu mandato. Desde o primeiro ano, me proponho ser um vereador que tem uma participação efetiva e que traga relevância a população, que me elegeu”, destaca o vereador.
Além de ser um dos mais econômicos, Peixoto está entre os vereadores, da 18ª legislatura da Câmara Municipal de Manaus (CMM), com mais Projetos de Lei (PLs) aprovados, com 12 leis no total. Essas ações o deixam em evidência, com um mandato relevante em atuação.
“Mesmo sendo um dos que menos fazem uso do cotão, sou o vereador com mais leis aprovadas e isso mostra um bom resultado para a sociedade em termos de produtividade e em termos de qualidade de mandato. Como um dos mais econômicos e o vereador com mais leis aprovadas, mostro o meu comprometimento com o mandato, meu comprometimento com a cidade e com as pessoas de Manaus e espero continuar produzindo leis que trazem benefícios para a nossa sociedade e continuar colaborando com o desenvolvimento da capital”, afirma Peixoto.
Texto: Carina Amazona – Assessoria de Comunicação do Vereador
Foto: Emerson Olliver