Você está visualizando atualmente Foragida: Alvo da Operação Dracma, cunhada de Lucas Picolé é procurada pela Polícia Civil

Foragida: Alvo da Operação Dracma, cunhada de Lucas Picolé é procurada pela Polícia Civil

Ela está foragida desde a deflagração da segunda fase da operação no dia 5 de julho.

Flávia Ketlen Matos da Silva (34), cunhada do influenciador João Lucas da Silva Alves (24), conhecido como “Lucas picolé”, está sendo procurada pela Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), pelos crimes de receptação qualificada e lavagem de dinheiro. Ela está foragida desde a segunda fase da Operação Dracma, deflagrada na última quarta-feira (5), que investiga esquema de vendas de rifas ilegais pelas redes sociais, em Manaus.

Flávia foi presa na primeira fase da operação com Lucas Picolé e o influenciador Enzo Felipe da Silva Oliveira (24), o “Mano queixo”, no dia 29 de junho. Após audiência de custódia, a mulher havia conseguido liberdade provisória e não podia mudar de endereço e nem sair de Manaus sem autorização da Justiça.

Conforme o delegado Cícero Túlio, titular do 13º Distrito Integrado de Polícia (DIP), Flávia Ketlen atuava em uma empresa de fachada que tinha com Lucas Picolé. A organização criminosa utilizava a empresa para escoar valores provenientes do esquema fraudulento das rifas clandestinas e outros crimes.

“Os valores arrecadados nos golpes eram escoados na compra de veículos de luxo, aluguéis e aquisição de imóveis de alto padrão, além de serem reinvestidos em uma loja de fachada, onde eram comercializados produtos falsificados”, explicou o delegado.

O mandado de prisão preventiva em nome de Flávia Ketlen foi decretado no dia 4 de julho deste ano, pela Vara de Inquéritos Policiais da Comarca de Manaus.

Denúncias

Quem tiver informações sobre o paradeiro de Flávia Ketlen deve entrar em contato pelo número (92) 98503-8913, disque-denúncia do 13º DIP, ou pelo 181, da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-AM). “A identidade do informante será preservada”, assegurou Cícero Túlio.