O ex-deputado trocou o PSOL pelo PT em 2021
A presidente do Partido dos Trabalhadores, Gleisi Hoffmann, publicou em suas redes sociais uma foto sobre um encontro da sigla em Brasília, neste domingo (2), onde o ex-deputado federal Jean Wyllys foi recebido.
Wyllys estava morando na Europa desde 2019, quando abandonou o seu terceiro mandato para se auto exilar na Espanha em protesto à eleição de Jair Bolsonaro.
O ex-parlamentar se filiou ao PT em 2021, após deixar o PSOL. Vestido de vermelho, ele foi recebido pela militância e ganhou apoio também do deputado federal Lindbergh Farias (PT-RJ).
Gleisi fez questão de dizer que os militantes do partido reforçam o compromisso de lutar contra a “extrema-direita” para evitar que Bolsonaro volte ao poder.
– Hoje tivemos a alegria de receber Jean Wyllys no Brasil, em Brasília! Junto com Lindbergh Farias, nossa militância, estivemos na Asa Norte. Uma grande festa mas com o compromisso de luta continuada contra a extrema direita. Temos de consolidar nossa democracia. Nunca mais Bolsonaro! – escreveu a deputada em suas redes sociais.