Jornalistas da emissora disseram que os bons números da economia não foram gerados pelo governo, foi “sorte”
A presidente do Partido dos Trabalhadores (PT), Gleisi Hoffmann, se posicionou contra os jornalistas da GloboNews que trataram os sinais de recuperação da economia brasileira como “sorte”.
Para a deputada petista, os profissionais da emissora precisam reconhecer o trabalho do presidente Lula e de sua equipe.
– Impressionante a má vontade com Lula de parte da mídia, dizer que os sinais positivos da economia são porque Lula é sortudo é fazer contorcionismo. Até o Merval teve que reconhecer. Engraçado que é na terceira vez com Lula. Nada é por acaso – comentou Gleisi no Twitter.
Nesta sexta-feira (16), durante o programa Central GloboNews, a jornalista Mônica Waldvogel comentou os números positivos da economia se referem à exportação e à redução do dólar, sem que isso seja o resultado de um trabalho do atual governo.
– O governo Lula não precisou se mexer, porque essa safra [que foi exportada] foi plantada no ano passado. Então, tudo foi um lance de sorte – disse ela.
A jornalista Eliane Cantanhêde também concordou com esta visão:
– Todos aqui lembramos que o Lula sempre foi considerado um homem de muita sorte.
O comentarista Octavio Guedes defendeu o presidente e disse que o fato dele não ameaçar os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) todos os dias, se referindo a Jair Bolsonaro, já ajuda a recuperar o país. Merval Pereira também refutou que seja apenas sorte.
ASSISTA: