Você está visualizando atualmente Golpistas “serão punidos com o rigor da lei”, diz Rosa Weber.

Golpistas “serão punidos com o rigor da lei”, diz Rosa Weber.

Cerimônia no STF marca a abertura do Ano Judiciário e inaugura o plenário após os ataques terroristas às sedes dos Três Poderes

Supremo Tribunal Federal (STF), o Superior Tribunal de Justiça (STJ) e o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) retomam os julgamentos em plenário presencial nesta quarta-feira (1º/2). A cerimônia de abertura do Ano Judiciário acontece no Supremo, e marca a primeira vez que os ministros entram no local desde os ataques antidemocráticos de 8 de janeiro, nas sedes dos Três Poderes.

Ao abrir os discursos, a presidente do STF, ministra Rosa Weber, afirmou que, “sem um poder Judiciário independente, não há democracia”. Em referência aos atos terroristas, a magistrada criticou a “turma insana movida pelo ódio” e afirmou que os vândalos “serão responsabilizados com o rigor da lei nas diferentes esferas”.

“As instalações físicas podem ser destruídas, mas sobre elas se mantém a instituição Judiciário. Não sabiam os agressores que o prédio [do STF], na leveza de suas linhas, e na transparência de seus vidros, é absolutamente intangível à ignorância da força bruta”, declarou.

com a informação metrópoles