O candidato a deputado federal Hissa Abrahão (Avante), durante conversa com lideranças políticas da capital e do interior do Amazonas, nesta terça-feira, 23, apresentou propostas para a Câmara e alternativas para a população amazonense.
Hissa lembrou dos investimentos que foram direcionados ao interior do Estado quando esteve no Congresso Nacional e das propostas apresentadas para melhoria da vida da população.
Durante a conversa, Hissa lembrou da dificuldade que vive o amazonense, devido a retração econômica e o número de desemprego no estado.
“No Congresso, vamos buscar alternativas para melhorar a vida das pessoas através de emprego e renda, de investimentos para a bioeconomia e o desenvolvimento do nosso modelo econômico”, disse Hissa Abrahão.
O parlamentar ressaltou que entre suas propostas, estão as ligadas ao desenvolvimento de alternativas da sociobiodiversidade (conceito que envolve a relação entre a diversidade biológica, os sistemas agrícolas tradicionais, a chamada agrobiodiversidade e o uso e manejo dos recursos junto com os conhecimentos e cultura das populações tradicionais e agricultura familiar), além de uma economia capaz de conviver com a floresta em pé.
“O Amazonas necessita de uma voz ativa, que apresente na Câmara Federal, propostas e defesa do novo modelo econômico do Amazonas, a Zona Franca de Manaus (ZFM)”, salientou o candidato.
Recentemente, Hissa Abrahão apresentou uma Carta Pela Amazônia, com 10 propostas voltadas para sociobiodiversidade amazônica.
Articulado
Hissa Abrahão busca o retorno ao Congresso Nacional e vem articulando e conversando com lideranças na capital e no interior do Estado.
Bem votado
Nas eleições de 2018, ao disputar vaga no Senado, Hissa Abrahão obteve um total de mais de 282,7 mil votos. Grande parte da votação recebida foi na capital Manaus.