
A vítima tem uma medida protetiva em seu favor, no entanto, o autor não respeitou a ordem judicial e agrediu a idosa. O homem responderá por descumprimento de medida protetiva de urgência e ficará à disposição do Poder Judiciário.
Manaus/AM – Nesta quarta-feira (24), um homem de 34 anos, acabou preso após descumprir medida protetiva de urgência e bater na sua mãe uma idosa de 71 anos, a prisão ocorreu no bairro Coroado, zona leste.
Conforme informações dos agentes do 11° Distrito Integrado de Polícia (DIP), a vítima tem uma medida protetiva em seu favor, no entanto, o autor não respeitou a ordem judicial e agrediu a idosa. O homem já tinha sido preso na última quinta-feira (18), pela mesma prática.
“Na data de hoje, a vítima compareceu à delegacia e relatou as violências, ocasião em que os policiais civis do 11º DIP iniciaram as diligências e lograram êxito na prisão do infrator”, relatou.
Registro de ocorrência
Torquato destacou também a importância de as vítimas registrarem um Boletim de Ocorrência (BO) em qualquer situação de agressão, seja ela física ou verbal.
“Todo BO é analisado por delegados, investigadores e escrivães. É a partir dele que os policiais civis iniciam as investigações. No BO, a vítima fornece o maior número de informações e dados relativos ao fato ou ocorrência policial, garantindo início imediato das investigações para identificar ou prender o autor. Tirando-o de circulação e evitando a prática de outras ações criminosas”, destacou.
Procedimentos
O homem responderá por descumprimento de medida protetiva de urgência e ficará à disposição do Poder Judiciário.
Foto Divulgação