Ações ocorreram em Manaus e no interior do Amazonas
Três homens foram presos por de porte ilegal de arma de fogo, durante ações da Secretaria de Segurança Pública do Estado do Amazonas (SSP-AM), por meio da Polícia Militar (PMAM), entre a manhã de quinta-feira (19/10) e as primeiras horas desta sexta (20/10). As prisões foram efetuadas em Manaus e no interior do Estado, e resultaram também na apreensão de cinco armas de fogo e 62 munições.
Conforme o relatório do Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops), em Manaus, as prisões e apreensões foram registradas nos bairros Novo Aleixo e Lago Azul, na zona norte. No interior, os casos aconteceram em Tapauá e Rio Preto da Eva.
Ocorrências
Em Manaus, na Rua Japu Verde, bairro Lago Azul, zona norte, um homem de 39 anos foi preso por policiais da Força Tática, na madrugada desta sexta-feira, pelo crime de porte ilegal de arma de fogo. Ele estava em posse de uma arma de fogo com numeração raspada e 13 munições intactas. O homem e os materiais foram encaminhados para o 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP).
No município de Rio Preto da Eva (a 57 quilômetros de Manaus), a 3ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), com apoio de policiais da Operação Paz, prendeu um homem, de 23 anos, suspeito de porte ilegal de arma de fogo.
De acordo com a 3ª CIPM, a equipe recebeu várias denúncias sobre uma troca de tiros entre facções rivais, no bairro Carlos Braga. Com base nas informações, os policiais se deslocaram até o local indicado, onde encontraram um grupo suspeito, que atirou contra a equipe, que revidou em seguida. Durante a fuga do grupo, um dos suspeitos acabou se entregando, após cair de uma laje. Uma submetralhadora, um revólver e 39 munições foram apreendidos.
O homem e as armas foram apresentados na 36ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP).
A SSP-AM registrou, ainda, a prisão de um homem por porte ilegal de arma de fogo no município de Tapauá (a 449 quilômetros de Manaus), e a apreensão de uma arma caseira no bairro Novo Aleixo, zona norte de Manaus.
FOTO: Nonato Rodrigues/SSP-AM