O secretário de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), general Carlos Alberto Mansur informou nesta quinta-feira (22), que as policias Civil e Militar estão empenhadas para elucidar a chacina que vitimou quatro pessoas
O secretário de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), general Carlos Alberto Mansur informou nesta quinta-feira (22), que as policias Civil e Militar estão empenhadas para elucidar a chacina, que ocorreu no Ramal Água Branca, na AM-010 (rodovia que liga Manaus a Itacoatiara).
“As investigações já estão bem avançadas, mas não podemos dar informações para não atrapalhar o trabalho da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS). O que posso falar que logo, logo vamos elucidar este caso”, afirmou o general Mansur.
Mansur informou também que a polícia ainda está verificando a vida pregressa das vítimas, os irmãos Diego Máximo Gemaque e Lilian Daiane Máximo Gemaque, que tinham 33 e 31 anos, e o casal Alexandre do Nascimento Melo e Valéria Luciana Pacheco da Silva, que tinham de 29 e 22 anos.
Diego, Lilian, Alexandre e Valéria foram mortas com tiros de pistolas e de espingarda calibre 12 e calibre 380 milímetros. Três delas estavam com balaclava na cabeça.
Porém, investigadores da Polícia Civil do Amazonas (PCAM) informaram que três das vítimas eram ligadas ao “movimento” (criminalidade), no entanto, nomes não foram divulgados para não atrapalhar o andamento dos trabalhos do caso.
🚨📜DEHS
Por meio da assessoria de imprensa da PCAM, o delegado Ricardo Cunha, titular da DEHS, informou que as duas mulheres, Lilian e Valéria, e um dos homens, Alexandre, estavam dentro do veículo com balaclava e algemados por uma algema de plástico e corda, e a outra vítima, Diego, foi encontrada dentro do porta malas no momento da perícia e o banco do motorista não havia perfurações. As vítimas foram atingidas por diversos disparos de calibre 12 e 380, possivelmente os tiros foram disparados de fora para dentro. O veículo era alugado para Alexandre.
O titular ressalta, ainda, que as equipes de investigação da unidade especializada já estão cientes das imagens que estão circulando em aplicativos de mensagem, e tal informação está sendo averiguada, para verificar a veracidade, dentro do Inquérito Policial (IP) aberto para apurar o caso.
⚰️🕯️Velório
Na tarde de quinta, o velório de uma das vítimas da chacina estava ocorrendo na rua 21, no bairro Lirio do Vale, zona Oeste de Manaus. Familiares não quiseram comentar sobre o crime.
⚠️Afastamento
Na noite de quarta-feira (21), oito policiais militares do Ronda Ostensiva Cândido Mariano (Rocam), foram afastados das funções, por serem suspeitos de envolvimento na chacina ocorrida na manhã desta quarta-feira (21) no ramal Água Branca, quilômetro 32, da estrada AM-010.
A medida foi tomada pelo comando depois que imagens dos militares fazendo abordagem das vítimas começaram a circular nas redes sócias. Nas imagens aparecem o carro Onix, de cor branca e placa QZO-3B24 e duas mulheres encostadas na parede.
📜Nota
Em nota, a Polícia Militar informa que: Após tomar conhecimento das imagens da abordagem da Rocam que circulam na internet, o Comando da Polícia Militar do Amazonas (PMAM) determinou à Diretoria de Justiça e Disciplina (DJD) a imediata instauração de um procedimento investigatório para apuração dos fatos.
Para efeitos de plena transparência, os policiais foram afastados de suas funções até que se concluam as investigações.
Inicialmente os militares, confessam terem feito a abordagem das vítimas e afirmam que depois foram liberadas. Eles negam ter assassinado as vítimas.
Via Portal A Crítica