Nesta primeira etapa da audiência foram ouvidas as vítimas Ygor de Menezes Colares e Cláudia Gonzaga de Lima
MANAUS (AM) – O Tribunal de Justiça do Amazonas iniciou na terça-feira, 31/10, a audiência de instrução na ação penal do caso que tem a babá Cláudia Gonzaga e o advogado Ygor Colares como vítimas dos crimes de tentativa de homicídio qualificado e tortura que tem como acusados o investigador da Polícia Civil Raimundo Nonato Machado e sua esposa Jussana Machado.
A audiência foi presidida pelo juiz de direito titular da 3.ª Vara do Tribunal do Júri, Mauro Antony, com promotor de justiça Luiz do Rego Lobão Filho representando o Ministério Público do Estado do Amazonas (MPE/AM).
O promotor teve como assistentes de acusação os advogados Edilson dos Santos Oliveira Neto e Josemar Berçot Rodrigues. Na defesa dos acusados atuaram os advogados Arthur da Costa Ponte e Lauro Augusto de Lima Cavalcanti.
Nesta primeira etapa da audiência foram ouvidas as vítimas Ygor de Menezes Colares e Cláudia Gonzaga de Lima. Ambos prestaram depoimento por videoconferência, pois estão fora de Manaus.
Devido ao elevado número de testemunhas (12 entre acusação e defesa), a audiência de instrução foi suspensa e a continuação ficou agendada para o dia 23 de novembro, às 9h30. Na oportunidade o juiz Mauro Antony pretende ouvir todas as testemunhas e fazer o interrogatório dos acusados.
Prisões Revogadas
O casal Raimundo Nonato Machado e Jussana Machado tiveram as prisões revogadas pela Justiça e agora respondem ao caso em liberdade. Apesar disso, ambos devem cumprir medidas como comparecimento mensal (presencial ou virtual), em juízo para justificar suas atividades; proibição de acesso ao local onde ocorreu a agressão, mantendo-se afastada por, no mínimo, 500 metros do Condomínio Life Ponta Negra, entre outros.
O caso
No dia 18 de agosto deste ano, Raimundo Nonato Machado e Jussana Machado agrediram Ygor Colares e Cláudia Lima no estacionamento de um condomínio na Ponta Negra, zona Oeste de Manaus. As cenas foram capturadas pelas câmeras de segurança, tornando o caso público e causando indignação na capital.
Durante a agressão, Jussana é vista espancando Cláudia com socos, tapas e chutes, enquanto Nonato agredia Ygor. Além disso, Jussana disparou um tiro contra a panturrilha do advogado.
*Com informações da assessoria