Você está visualizando atualmente Justiça inicia audiência de instrução no caso da babá agredida em condomínio de Manaus

Justiça inicia audiência de instrução no caso da babá agredida em condomínio de Manaus

Nesta primeira etapa da audiência foram ouvidas as vítimas Ygor de Menezes Colares e Cláudia Gonzaga de Lima

MANAUS (AM) – O Tribunal de Justiça do Amazonas iniciou na terça-feira, 31/10, a audiência de instrução na ação penal do caso que tem a babá Cláudia Gonzaga e o advogado Ygor Colares como vítimas dos crimes de tentativa de homicídio qualificado e tortura que tem como acusados o investigador da Polícia Civil Raimundo Nonato Machado e sua esposa Jussana Machado.

A audiência foi presidida pelo juiz de direito titular da 3.ª Vara do Tribunal do Júri, Mauro Antony, com promotor de justiça Luiz do Rego Lobão Filho representando o Ministério Público do Estado do Amazonas (MPE/AM).

O promotor teve como assistentes de acusação os advogados Edilson dos Santos Oliveira Neto e Josemar Berçot Rodrigues. Na defesa dos acusados atuaram os advogados Arthur da Costa Ponte e Lauro Augusto de Lima Cavalcanti.

Nesta primeira etapa da audiência foram ouvidas as vítimas Ygor de Menezes Colares e Cláudia Gonzaga de Lima. Ambos prestaram depoimento por videoconferência, pois estão fora de Manaus.

Devido ao elevado número de testemunhas (12 entre acusação e defesa), a audiência de instrução foi suspensa e a continuação ficou agendada para o dia 23 de novembro, às 9h30. Na oportunidade o juiz Mauro Antony pretende ouvir todas as testemunhas e fazer o interrogatório dos acusados.

Prisões Revogadas

O casal Raimundo Nonato Machado e Jussana Machado tiveram as prisões revogadas pela Justiça e agora respondem ao caso em liberdade. Apesar disso, ambos devem cumprir medidas como comparecimento mensal (presencial ou virtual), em juízo para justificar suas atividades; proibição de acesso ao local onde ocorreu a agressão, mantendo-se afastada por, no mínimo, 500 metros do Condomínio Life Ponta Negra, entre outros.

O caso

No dia 18 de agosto deste ano, Raimundo Nonato Machado e Jussana Machado agrediram Ygor Colares e Cláudia Lima no estacionamento de um condomínio na Ponta Negra, zona Oeste de Manaus. As cenas foram capturadas pelas câmeras de segurança, tornando o caso público e causando indignação na capital.

Durante a agressão, Jussana é vista espancando Cláudia com socos, tapas e chutes, enquanto Nonato agredia Ygor. Além disso, Jussana disparou um tiro contra a panturrilha do advogado.

*Com informações da assessoria